Fitness

 

PILATES

O Pilates é uma atividade física que trabalha o corpo como um todo, através de exercícios de fortalecimento e alongamento muscular, com ênfase no core formado pelos músculos que promovem estabilização da coluna.
É uma atividade funcional que visa o equilíbrio e o controle sobre o corpo, fazendo uso de exercícios realizados com o peso do próprio corpo e também de aparelhos, cuja resistência é dada por molas.
O método beneficia a postura, a respiração, a força e o tonificação muscular, o alongamento, equilíbrio e a coordenação motora. Além de aliviar dores e prevenir lesões.
Como resultado, o Pilates promove a saúde de corpo e mente. Uma musculatura equilibrada, tonificada sem exageros e mente revigorada pela respiração e pela concentração e controle na realização dos movimentos.
Crianças também podem praticar Pilates! O método ajuda na organização da postura, além de introduzi-las na disciplina, trabalhar coordenação e extravasar a energia típica da idade! As aulas são dadas de maneira lúdica e adaptada.

 

TREINAMENTO FÍSICO FUNCIONAL

Faz um bom tempo que essa palavra tem um efeito bombástico na indústria do fitness.
Há muitos anos já existem em outros países e no Brasil vem ganhando milhares de adeptos.
O treinamento físico funcional nada mais é que todo movimento que melhora a sua condição para executar uma determinada tarefa motora. O treinamento deve respeitar e ser prescrito levando em consideração os movimentos naturais que o corpo projeta, como agachar, empurrar, pular, girar, correr, saltar e etc..
Utilizando essas variações e combinações de exercícios você estará em um treinamento físico funcional.

AIS

O método AIS de alongamento muscular e liberação da facial é uma técnica eficaz para facilitar o alongamento dos principais grupos musculares. O alongamento fornece restauração funcional e fisiológica das faciais superficiais e profundas. Realizando uma atividade isolada de estiramento de não mais de 2 segundos acredita-se que os músculos alvos para alongar de forma otimizada sem acionar o reflexo de estiramento de proteção e contração muscular antagônica recíproca subsequente com o músculo isolado atingirá um estado de relaxamento e proporcionará o máximo de benefícios. Pode ser realizado sem opor a tensão ou resultantes de trauma.

POWER PLAITE

O Power plaite foi criado originalmente para auxiliar os astronautas que ficavam muito tempo no espaço e acabavam tendo uma perca de massa muscular muito grande devido a ausência da gravidade.
A sua eficiência foi comprovada por um estudo feito pelo American College Of Sport Medicine – redução do tempo do treinamento, possível trabalhar todo o corpo em aproximadamente 20 minutos.
Resultados superiores aos treinos comuns por solicitar um maior número de fibras musculares para o mesmo exercício.
O esforço desprendido para executar o movimento é maior, mas não dá sobre carga. Menos desgaste articular.
É indicado como pratica de atividade física, fisioterapêutica e relaxamento.